Mapeamento de retina em Belém: exame essencial para sua saúde ocular

mapeamento-de-retina

Nesse vídeo explicativo do Dr. Alexandre Rosa, entenda um pouco mais sobre o exame de mapeamento de retina em Belém, muito presente na rotina dos oftalmologistas.

Essencial para diagnósticos de doenças locais ou do próprio descolamento da retina, esse exame pode salvar a sua visão.

AGENDAR EXAME

RetinaPro: especialistas nos exames de retina em Belém

Somos a primeira clínica especializada em tratamento de doenças da retina na Região Norte do país, com tecnologia de ponta e corpo clínico especializado na saúde da retina.

Nascemos por causa da necessidade de estudos, diagnósticos, acompanhamentos e tratamentos especializados nessa importante parte do sistema ocular.

Nossa clínica é completa e possui dezenas de profissionais da saúde dedicados em trazer conforto e maior qualidade de vida, além de ter toda a estrutura para fazer consultas e diversos exames de última geração em um único lugar.

Sabemos da importância de preservar a visão, um dos mais importantes sentidos humanos, e acreditamos que nosso trabalho ajuda centenas de pessoas diariamente a manterem a saúde visual.

Mapeamento de retina: você sabe como esse exame é feito?

O mapeamento de retina avalia a saúde da retina por inteiro, procurando por lesões ou alterações.

Indicado pelo oftalmologista, pode ser feito por indivíduos de todas as faixas etárias, mas está recomendado principalmente para pacientes diabéticos, hipertensos, usuários de medicações específicas, pré e pós-operatórios de cirurgias oculares, além de pacientes de alto grau de miopia.

O exame é feito de maneira simples de acordo com os passos:

Dilatação de pupila: para que o oftalmologista consiga ter fácil visualização da região, é preciso que a pupila esteja dilatada. Para isso, um colírio é colocado, 3 vezes no seu olho a cada 10 minutos, antes do exame para dilatá-la. Os pacientes relatam visão turva e/ou ardência leve, o que é normal por causa do medicamento utilizado.

Preparo: Paciente é colocado sentado e o médico usa um aparelho chamado de oftalmoscópio binocular indireto para que consiga fazer o exame.

Exame: O médico posiciona-se na frente do paciente e com a ajuda do oftalmoscópio binocular indireto, faz a projeção de luz forte através de uma lente convergente de grande aumento para poder examinar a retina.

Durante o exame, a forte luz que é projetada no sentido dos olhos, apesar de gerar incômodos, não é prejudicial. Não existem contraindicações para esse exame.

Saiba mais sobre o Mapeamento de Retina em uma publicação completa sobre o exame!

Informações úteis

O exame é feito em poucos minutos e é indolor. Em algumas horas a pupila volta ao normal, sendo recomendado que o paciente venha acompanhado, pois não é possível dirigir dessa forma ou andar sozinho na rua.

Agende agora mesmo seu Mapeamento de Retina em Belém na RetinaPro.

AGENDAR EXAME

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Receba nossos conteúdos exclusivos!
Assine a newsletter para se manter atualizado de todas as novidades


Skip to content