10 dicas para escolher uma clinica oftalmológica!

Com a saúde dos nossos olhos não podemos brincar, afinal, eles são órgãos sensíveis que também podem desenvolver doenças. Por isso, escolher uma boa clínica oftalmológica é fundamental.

É preciso contar com o suporte de bons profissionais que trabalham com seriedade e utilizam recursos modernos para oferecer um atendimento de qualidade. E para obter melhores resultados no tratamento você precisa de uma clínica conceituada.

Mas com tantas opções, como saber qual delas realmente tem a estrutura necessária para isso? Se você também tem essa dúvida e precisa encontrar sua clínica ideal, confira a seguir 10 dicas que ajudarão nessa escolha!

1. Faça uma pesquisa em locais de referência

Se você não sabe por onde começar a procurar a sua clínica oftalmológica, inicie sua busca em órgãos de referência no assunto. Pesquise em hospitais e instituições especializadas para encontrar profissionais confiáveis perto de você.

Nesses locais, será mais fácil encontrar bons profissionais, porque indicarão somente serviços sérios e com uma ótima qualidade. Por isso, são uma excelente fonte de pesquisa para você começar a sua busca.

2. Peça indicações a conhecidos e outros profissionais

Você também pode pedir a ajuda de pessoas da sua família ou conhecidos para indicarem uma clínica de confiança. Dê preferência para quem já se consultou na clínica indicada.

Outra boa medida, é perguntar ao seu médico se ele poderia indicar uma boa clínica oftalmológica. De modo geral, os profissionais médicos ou da área da saúde sempre ajudam com essa informação para garantir que seus pacientes sejam bem atendidos por outras especialidades também.

3. Analise a especialidade do profissional

Procure escolher uma clínica que ofereça um especialista na área que você deseja. Se você busca por profissionais com especialização ou experiência com pacientes idosos, por exemplo, pesquise os espaços que tenham profissionais nessa área.

Também é interessante optar por uma onde você possa realizar exames. Tudo isso facilitará o seu acesso a diferentes procedimentos sem precisar recorrer a outras clínicas.

4. Pesquise a formação dos profissionais

Também é importante que, além da especialidade do profissional, você consulte a sua formação. Informe-se sobre os cursos que ele já fez, as atualizações que tem na área de atuação, entre outros detalhes que mostram seu comprometimento com o aperfeiçoamento profissional.

Afinal, as técnicas, procedimentos e tecnologias mudam ao longo do tempo. Para que o profissional continue oferecendo um serviço de excelente qualidade, ele precisa acompanhar todas essas inovações, reciclando seus conhecimentos constantemente.

5. Procure um profissional que passe confiança

Apesar das indicações de outros profissionais e também de pessoas conhecidas, antes de escolher a sua clínica oftalmológica, você precisa observar se o profissional passa confiança.

Considere que ele ficará responsável por cuidar da saúde dos seus olhos, então, é fundamental criar junto dele uma relação baseada no respeito, na confiança e na ética. Por isso, analise muito bem a clínica e o perfil do profissional, para que você se sinta confortável e seguro em se tratar ali.

6. Consulte a reputação da clínica e dos profissionais

Atualmente, é muito fácil encontrar informações na internet, especialmente sobre a satisfação de pacientes e clientes. Por isso, busque por essas informações antes de escolher a sua clínica de tratamento de olhos. Procure nas redes sociais, em sites de reclamações e denúncias.

Assim, terá um parecer sobre a reputação da clínica e se as pessoas que passaram por ela indicam os serviços. Também pode ajudar na decisão observar se os profissionais que atuam ali possuem premiações, se fazem palestras, se são referência em sua especialidade, enfim, se sua atuação é reconhecida e prestigiada de alguma forma.

7. Informe-se sobre a tecnologia utilizada na clínica

Atualmente, o sucesso dos diagnósticos e tratamentos depende muito da tecnologia empregada para atender os pacientes. Por isso, informe-se sobre as tecnologias utilizadas pela clínica e veja se ela acompanha a evolução do mercado para oferecer o melhor.

Como dito, isso tudo muda ao longo do tempo com o intuito de obter cada vez mais precisão tanto nos diagnósticos, como para que os procedimentos sejam mais eficazes e confortáveis, além de seguros. Ao escolher a sua clínica oftalmológica em Belém, é muito importante que você opte por aquela que investe em tecnologia para cuidar melhor dos seus pacientes.

8. Analise a estrutura do local

Além de coletar dados e informações por meio da internet, ela também é sua aliada na hora de observar a estrutura da clínica oftalmológica. Então, procure saber se o espaço tem um site para que você possa ter um primeiro contato com o local.

Procure escolher a clínica que tenha tudo o que você precisa ou espera. Além de uma boa localização, é interessante saber se há estacionamento, se o prédio é novo e muito bem cuidado, se oferece segurança, se os ambientes são separados e específicos e assim por diante.

9. Faça perguntas para esclarecer suas dúvidas

Não sinta vergonha de fazer perguntas sobre a clínica onde você pretende fazer os seus tratamentos. Utilize os canais disponibilizados para obter outras informações e detalhes que ainda não tenham sido esclarecidos.

10. Agende uma consulta

Depois de selecionar a clínica oftalmológica que parece ser a ideal para você, agende uma consulta com o oftalmologista para conhecer melhor todo o local. Prefira fazer isso pessoalmente, assim poderá ter uma prévia de como será tratado ali e da infraestrutura oferecida.

Observe bem o atendimento no local, a higiene, localização, segurança, a quantidade de pessoas na sala de espera e outros detalhes que vão garantir a melhor escolha e um atendimento rápido. Se não quiser agendar uma consulta, ligue para a clínica e pergunte se é possível conhecer as instalações e a estrutura para tomar a sua decisão com segurança.

Então, vamos relembrar o que você precisa observar antes de escolher sua clínica oftalmológica em Belém:

  • especialidade e formação dos profissionais;
  • reputação da clínica e profissionais;
  • estrutura, atendimento e tecnologia do local.

Não se esqueça que, para manter a saúde dos seus olhos e também para garantir um tratamento de sucesso, é imprescindível escolher bem os profissionais, preocupando-se com toda a estrutura, tecnologia e a equipe que terá contato com você.

Afinal, trata-se da saúde dos seus olhos, então, dê atenção a cada um desses detalhes para optar pela melhor clínica oftalmológica. Assim, fará os seus tratamentos com especialistas da sua confiança e a certeza de estar desfrutando o melhor atendimento na região.

E você quer um passar por uma experiência de atendimento diferente? Venha experimentar a RetinaPro. Entre em contato conosco e agende sua consulta!

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Receba nossos conteúdos exclusivos!
Assine a newsletter para se manter atualizado de todas as novidades


Skip to content