Infográfico: Central Serosa

Infográfico: Central Serosa

A Central Serosa é uma doença ocular que causa pequenas manchas ou distorções na visão central, impactando a rotina do paciente. Apesar da sua seriedade, normalmente o quadro se resolve sozinho.

Essa enfermidade é mais comum entre pacientes do sexo masculino e afeta, principalmente, pessoas entre 20 e 45 anos. Vale ressaltar que pessoas que vivem altos níveis de tensão emocional e tensão tem predisposição ao seu desenvolvimento.

Quer saber mais sobre a Central Serosa e sobre o nosso infográfico? Continue lendo e confira!

O que causa a Central Serosa e quais seus sintomas?

A Central Serosa é uma doença que ocorre quando há acúmulo de líquido debaixo da parte central da retina, chamada de mácula. Esse excesso faz com que essa parte do olho se descole dos tecidos oculares.

Dê play no vídeo abaixo e saiba mais sobre essa enfermidade.

Vale ressaltar que não se sabe ao certo porque isso ocorre, mas os casos estão diretamente ligados com o estresse. Por isso, pessoas que são mais ansiosas, nervosas e competitivas são mais afetadas por ela. Saiba mais sobre essa enfermidade e sua relação com a ansiedade na nossa live sobre o tema.

Além disso, a doença também está relacionada com o uso de corticoide.

Como consequência, há o aparecimento de alguns sintomas, como:

  • redução da nitidez da visão central;
  • perda da percepção de proximidade ou distância;
  • visão embaçada e
  • sensação que os objetos estão curvados.

É importante ressaltar que é comum que os pacientes diagnosticados uma vez com Central Serosa voltem a ter essa doença em algum momento da sua vida.

O que você aprenderá no nosso infográfico?

Para falar mais sobre a Central Serosa, preparamos um infográfico completo com todas as informações que você precisa para prevenir ou fazer o acompanhamento desta doença após o diagnóstico.

Nele, você verá:

  • o que é essa doença;
  • quais são suas possíveis causas;
  • como é feito o diagnóstico;
  • formas de tratamento e
  • como evitar a Central Serosa.

Tudo isso de forma gratuita, escrita por nossos especialistas e com uma maneira fácil de entender. Baixe agora mesmo esse material sem pagar nada!

Infográfico: Central Serosa

Prof. Dr. Alexandre Rosa

Dr. Alexandre Rosa possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Pará (UFPA/1996) e doutorado em Oftalmologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP/2005). Especialista em doenças da retina e vítreo (retinólogo) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo. Atualmente, é médico preceptor da residência médica do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza, além de ser professor de Oftalmologia da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Receba nossos conteúdos exclusivos!
Assine a newsletter para se manter atualizado de todas as novidades


Skip to content