Lentes Transitions®: como funcionam e quais os benefícios?

post_thumbnail-5bacc153885a4a3a798bda1d7117371f-600x600

As Lentes Transitions® têm sido cada vez mais procuradas por usuários de óculos, sobretudo por sua praticidade no dia a dia. Afinal, poder dispor de um par de óculos que atenda às necessidades de normalização da visão e, ao mesmo tempo, de proteção contra a luminosidade excessiva conta muito.

Embora esse efeito prático (é como se fossem dois óculos em um) seja o principal atrativo, existem outras vantagens na sua utilização e que você conhecerá agora. Com essa finalidade, esse post foi escrito para você.

Continue a leitura e descubra como funcionam as Lentes Transitions® e quais os principais benefícios que oferecem.

Lentes Transitions® e seu funcionamento

As Lentes Transitions® constituem um grupo de lentes especiais, capazes de fornecer proteção contra uma intensidade luminosa mais forte. Para isso, escurecem quando se encontram sob luz mais intensa, voltando à sua transparência normal quando se afastam da claridade.

É como se fosse um par de óculos de sol e outro de lentes claras normais. Trata-se de tecnologia desenvolvida para atenuar sobretudo as experiências de fotossensibilidade. Na verdade, as Lentes Transitions® são capazes de se adaptar e se ajustar à intensidade de luz existente no ambiente.

Esse funcionamento é resultante da presença de infinitas moléculas fotossensíveis na estrutura superficial da lente. A tecnologia utilizada permite aproveitar a capacidade que essas moléculas possuem de recalibramento, garantindo a passagem de luz apenas na intensidade ideal.

O resultado é um maior conforto para o usuário pela adequação às mudanças ocorridas na luminosidade, além da praticidade de não precisar ter 2 pares de óculos. Mas não é só isso: existem mais benefícios para quem faz a opção pelas Lentes Transitions®. Veja a seguir.

Principais benefícios que oferecem

A tecnologia utilizada nas Lentes Transitions® está sempre evoluindo, de modo a garantir novas facilidades para o usuário de óculos. Os principais benefícios resultantes de sua utilização podem ser assim relacionados:

  • praticidade de dispor de um par de óculos para qualquer situação de luminosidade;
  • 100% de proteção contra raios ultravioleta (UV), uma segurança para os olhos;
  • conforto ocular ao longo do dia;
  • solução para situações de fotofobia;
  • adequação aos diversos tipos de armação;
  • proteção contra a luz azul nociva (smartphones, tablets, TVs).

Finalmente, considere que não há qualquer iniciativa que precise ser tomada pelo usuário para desfrutar dos benefícios. As vantagens são todas resultantes do simples uso dos óculos com Lentes Transitions®.

Importância da consulta ao oftalmologista

A opção por Lentes Transitions® será do usuário, mas a indicação da necessidade do uso de óculos passa obrigatoriamente pelo acompanhamento de um médico oftalmologista. Na verdade, o hábito das consultas periódicas é a maior garantia de proteção para os olhos.

Assim, quando for escolher as lentes para os seus óculos de grau, converse com seu oftalmologista. Ele é o profissional mais indicado para fornecer a melhor orientação para a saúde dos seus olhos.

Como se vê, Lentes Transitions® propiciam comodidade e praticidade, oferecem proteção contra os efeitos nocivos da luz, além de outros benefícios.

Se você gostou deste post, continue conosco em nossas redes sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram.

*Lentes Transitions® é uma marca registrada da Transitions Optical, Inc., usada sob licença pela Transitions Optical Limited.

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Receba nossos conteúdos exclusivos!
Assine a newsletter para se manter atualizado de todas as novidades


Skip to content