Blog da Retina

Blog da Retina

Antes de agendar a sua retinografia em Belém, é importante compreender mais sobre esse exame. Para isso, é preciso entender o funcionamento da visão, o que envolve diversos fatores.

Basicamente, os olhos são formados por uma série de componentes que fazem a captação das imagens. A retina, mais especificamente, faz a transformação da luz em informação e envia para o cérebro.

Continue lendo →

herpes ocular

A herpes ocular é uma manifestação da infecção pelo vírus da herpes simples tipo I (HSV-1) ou pela reativação da varicela zoster, e traz diversos sintomas incômodos para os seus pacientes. Ela é contagiosa, por isso, é essencial ter cuidados extras no dia a dia para evitar que os familiares ou amigos a contraiam.

Continue lendo →

caroço no olho

O caroço no olho é, normalmente, a manifestação de uma doença que traz muito desconforto e preocupação para os pacientes. Dependendo da parte do sistema visual que ela ocorre, pode causar coceira, dores ou, até mesmo, limitar o campo de visão.

Continue lendo →

Descubra 8 causas de perda de visão repentina

Algumas doenças oculares podem provocar uma perda de visão repentina. Por isso, devemos estar atentos a todos os sintomas que aparecem em nossos olhos. Às vezes, é possível detectar a causa precocemente evitando sequelas graves. A perda de visão repentina pode não ser corrigida com a utilização de óculos ou lentes de contato. A visão pode ficar muito limitada (caso da perda parcial) ou absolutamente comprometida (na perda completa).

Continue lendo →

Embora quando se fale de doenças reumáticas logo venham à mente pessoas idosas, a artrite reumatoide juvenil afeta crianças até os 16 anos. Esse distúrbio, por sua vez, pode provocar danos aos olhos. Assim, algumas doenças oculares, sobretudo na forma de inflamações, podem atingir as crianças que apresentem aquele diagnóstico fornecido pelo médico reumatologista. Nesses casos, um médico oftalmologista deve ser consultado, uma vez que os olhos podem ser afetados.

Continue lendo →

Participe do grupo exclusivo no telegram sobre doenças visuais.

Quero Participar!
Open chat
Olá...Posso ajudar?