Blog da Retina

Blog da Retina

Descubra 8 causas de perda de visão repentina

Algumas doenças oculares podem provocar uma perda de visão repentina. Por isso, devemos estar atentos a todos os sintomas que aparecem em nossos olhos. Às vezes, é possível detectar a causa precocemente evitando sequelas graves. A perda de visão repentina pode não ser corrigida com a utilização de óculos ou lentes de contato. A visão pode ficar muito limitada (caso da perda parcial) ou absolutamente comprometida (na perda completa).

Continue lendo →

Embora quando se fale de doenças reumáticas logo venham à mente pessoas idosas, a artrite reumatoide juvenil afeta crianças até os 16 anos. Esse distúrbio, por sua vez, pode provocar danos aos olhos. Assim, algumas doenças oculares, sobretudo na forma de inflamações, podem atingir as crianças que apresentem aquele diagnóstico fornecido pelo médico reumatologista. Nesses casos, um médico oftalmologista deve ser consultado, uma vez que os olhos podem ser afetados.

Continue lendo →
Coronavírus e manifestações oculares: como o COVID-19 se relaciona à oftalmologia?

As informações sobre o novo coronavírus (COVID-19) são atualizadas constantemente, não só em relação aos dados estatísticos relacionados à quantidade de vítimas e países afetados, como também no que se refere às formas de contrair essa nova cepa de vírus que se alastra pelo mundo. Segundo a Academia Americana de Oftalmologia, dois recentes relatórios de estudos científicos indicam que o vírus pode causar conjuntivite.

Continue lendo →
5 doenças que podem causar dor nos olhos

Nosso corpo é realmente uma máquina fabulosa. Exemplo disso é que ele sempre dá sinais quando algo errado acontece internamente. A dor nos olhos, por exemplo, pode ser um indicativo de alguma doença a ser investigada em profundidade. Portanto, deveríamos ser bastante cuidadosos no que diz respeito à nossa saúde ocular.

Continue lendo →

Participe do grupo exclusivo no telegram sobre doenças visuais.

Quero Participar!
Open chat
Olá...Posso ajudar?